“Separar Vai Colar”, a campanha de sensibilização ambiental da responsabilidade da Sociedade Ponto Verde, que premiou 1600 portugueses na edição de 2006, voltou a estar nos supermercados em 2007.
A iniciativa “Separar Vai Colar”, lançada em Abril de 2006 pela Sociedade Ponto Verde, terminou em Dezembro com um balanço muito positivo. Ao longo de 9 meses foram visitadas 160 superfícies comerciais, tendo sido entregues cerca de 1.600 prémios. “Separar Vai Colar” colou mesmo.
A SPV realizou no dia 16 de Novembro de 2006 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa um encontro que teve como objectivo debater e analisar diversos projectos de Investigação e Desenvolvimento na área da reciclagem dos resíduos, lançar ideias e traçar caminhos tendo em vista o desenvolvimento sustentável.
Em 2005, a Sociedade Ponto Verde realizou a 2ª edição da campanha “Separar Toca a Todos” que visitou mais de um milhão de famílias portuguesas, de norte a sul do país.
A campanha de sensibilização Separar Toca a Todos teve início a 12 de Maio de 2004 e terminou a 10 de Dezembro do mesmo ano. O objectivo era promover a adopção de hábitos de separação através do contacto directo com a população.
|