Recuperar o verdadeiro Natal e a tradição de sempre é o mote da campanha natalícia da Sociedade Ponto Verde (SPV), que pretende levar os portugueses a refletir sobre a importância dos pequenos gestos que devem ser mantidos ao longo de todo o ano, desde a união à reciclagem.
Como “a reciclar se vai ao longe” a Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Delta Cafés acabam de lançar uma edição colecionável de pacotes de açúcar, em que os tradicionais provérbios portugueses ganham uma nova vida, agora com conteúdos especialmente dedicados à reciclagem e aos seus benefícios.
Pontapé de saída é dado com ações de sensibilização e presença dos mochileiros da SPV na Final Four da Allianz CUP, de 17 a 25 de janeiro de 2020.
Apesar das suas vantagens, o EPS (esferovite) e o XPS representam um sério problema no lixo marinho. Este material, devido às suas características, parte-se e fragmenta-se com facilidade em pequenas partículas, que são percebidas, pelos animais, como comida.
OceanWise é um projeto europeu que procura desenvolver e implementar medidas a longo prazo para reduzir o impacto dos produtos de EPS e XPS (Poliestireno Expandido e Extrudido) no Oceano. Este projeto é coordenado pela DGRM (Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos), e incorpora um total de 12 parceiros de 5 países – Portugal, Irlanda, França, Espanha e Reino Unido.
“É só desta vez…” é a frase que dá o mote para a nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde (SPV) que vem pôr os portugueses a pensar na importância de todos participarmos no processo de reciclagem. Processo o qual só no primeiro semestre de 2019 permitiu reciclar embalagens com o peso equivalente a 450 aviões.
|