Logo Sociedade Ponto Verde

NOTÍCIAS
Sociedade Ponto Verde convida famílias a construir peças criativas com materiais de reciclagem
2011-11-03
Sociedade Ponto Verde convida famílias a construir peças criativas com materiais de reciclagem

A Sociedade Ponto Verde, em parceria com o Museu Berardo promove aos fins-de-semana oficinas de reciclagem, convidando crianças, jovens e adultos a contribuir para a construção de uma peça criativa com materiais de reciclagem. A iniciativa decorre no Museu Colecção Berardo, acompanhando a exposição do artista brasileiro Vik Muniz.

Green procurement
2011-02-09
Green procurement

A Sociedade Ponto Verde reuniu no dia 9 de Fevereiro de 2011, na Fundação Oriente, em Lisboa, empresas, associações e especialistas num seminário dedicado ao tema das compras ecológicas (Green Procurement). 

Reciclar é dar e receber
2010-11-13
Reciclar é dar e receber

Em 2010, a campanha Reciclar é dar e receber deu oportunidade a 2.000 crianças de receber  kits de material escolar no âmbito do projecto “Reciclar é Dar e Receber”.

Centro de Reciclagem na KidZania
2009-10-30
Centro de Reciclagem na KidZania

A Sociedade Ponto Verde inaugurou em Outubro de 2009 o seu estabelecimento na KidZania – o Centro de Reciclagem. Portugal torna-se assim no primeiro país, em que a KidZania está presente, a ter um espaço dedicado ao tema da reciclagem.

Traçar Caminhos
2009-05-22
Traçar Caminhos

A SPV realizou no dia 22 de Maio de 2009, no auditório da estação de metro do alto dos moinhos, o encontro Traçar Caminhos – Estratégias de Recolha e Optimização de Equipamentos, com o objectivo de prmover discussão e partilha de experiências entre várias entidades  sobre as diferentes metodologias de recolha de resíduos de embalagens (RE) e suas vantagens, cenários actuais e tendências.

2 causas por uma causa
2008-11-20
2 causas por uma causa

Ao promoverem a separação e a deposição dos resíduos no ecoponto, cada um dos sistemas municipais e autarquias aderentes a esta campanha contribuiu com 1€ por tonelada de embalagens recicladas em 2008, provenientes da recolha selectiva (ecopontos e porta-a-porta) para a prevenção do cancro da mama.