Logo Sociedade Ponto Verde

NOTÍCIAS
Ponto Verde Lab: inovação nas embalagens
2021-05-10
Ponto Verde Lab: inovação nas embalagens

A Sociedade Ponto Verde (SPV) remodelou o site Ponto Verde Lab. Esta plataforma digital tem como objetivo promover o reforço de investimento nas áreas de Investigação e Desenvolvimento (I&D) aliadas ao Ecodesign, na cadeia de valor das embalagens e resíduos de embalagens, procurando desafiar não só os agentes da cadeia de produção, mas também a Academia e profissionais de outras áreas, a desenvolverem embalagens mais sustentáveis e com maior potencial de reciclabilidade após o consumo.

Já é possível visitar o Mundo da Reciclagem com a Academia Ponto Verde
2021-05-05
Já é possível visitar o Mundo da Reciclagem com a Academia Ponto Verde

Arranca esta semana a primeira Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem. Uma tour conduzida em tempo real por um guia, na qual os alunos podem participar a partir de casa ou na sala de aula através de um computador.

Tetra Pak com o apoio da Sociedade Ponto Verde lança campanha de reciclagem “Sempre no Amarelo”
2021-05-03
Tetra Pak com o apoio da Sociedade Ponto Verde lança campanha de reciclagem “Sempre no Amarelo”

A campanha “Sempre no Amarelo” tem como objetivo alertar para a correta separação e reciclagem das embalagens da Tetra Pak (genéricamente designadas por Pacotes de Bebidas) no ecoponto amarelo, em qualquer lugar e momento de consumo. A campanha engloba várias parcerias, e pretende o envolvimento das Câmaras Municipais de norte e sul do país, sendo que todos os municípios se podem juntar a este movimento de forma voluntária e gratuita. A iniciativa arranca este mês de maio e irá decorrer até ao final de julho.

Reviver as campanhas de comunicação que alteraram os hábitos de reciclagem dos portugueses
2021-04-29
Reviver as campanhas de comunicação que alteraram os hábitos de reciclagem dos portugueses

Para celebrar os 25 anos da Sociedade Ponto Verde (SPV), foi lançado mais um episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”, que apresenta as icónicas campanhas da SPV feitas ao longo dos últimos anos e que marcaram os portugueses e os seus hábitos de reciclagem. No segundo episódio viajamos até 2008, onde a emoção se tornou o conceito-chave da comunicação da marca.

46,4% dos portugueses afirmam reciclar mais quantidade de resíduos face há um ano
2021-04-22
46,4% dos portugueses afirmam reciclar mais quantidade de resíduos face há um ano

O “Radar da Reciclagem” da Sociedade Ponto Verde (SPV) revela que 46,4% dos portugueses afirmam reciclar mais quantidade de resíduos face há um ano, sendo que o aumento da quantidade de resíduos (52,2%) e a maior disponibilidade/mais tempo (40,6%) são os principais motivos apontados pelos indivíduos que referem reciclar mais atualmente. 37% dos inquiridos revelam que a motivação para o aumento dos comportamentos de reciclagem são a maior consciência ambiental.

“Campanhas que mudaram Portugal”, estreia 6 de Abril
2021-04-06
“Campanhas que mudaram Portugal”, estreia 6 de Abril

Quem não se lembra do chimpanzé Gervásio a fazer a reciclagem das embalagens, num dos mais icónicos anúncios da televisão?

“Gervásio: como tudo começou”  é o nome do primeiro episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”. Uma parceria entre o Empower Brands Channel e a Sociedade Ponto Verde, no âmbito da comemoração dos 25 anos da organização, que recupera o passado histórico da comunicação da reciclagem em Portugal.