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NOTÍCIAS
Resíduos de embalagens - Antever oportunidades, apontar direcções
2007-11-30
Resíduos de embalagens - Antever oportunidades, apontar direcções

A Sociedade Ponto Verde realizou no dia 30 de Novembro de 2007 na Casa da Música em Óbidos, um encontro com o tema Resíduos de embalagens - antever oportunidades, apontar direcções,  que reuniu todos os agentes económicos do sector. Neste evento, pretendeu-se dar uma perspectiva da evolução sentida ao longo dos últimos anos e apontar novas direcções quanto ao processo de gestão de resíduos de embalagens.

Separar vai colar II
2007-11-21
Separar vai colar II

Separar Vai Colar”, a campanha de sensibilização ambiental da responsabilidade da Sociedade Ponto Verde, que premiou 1600 portugueses na edição de 2006, voltou a estar nos supermercados em 2007. 

Separar vai colar
2006-12-30
Separar vai colar

A iniciativa “Separar Vai Colar”, lançada em Abril de 2006 pela Sociedade Ponto Verde, terminou em Dezembro com um balanço muito positivo. Ao longo de 9 meses foram visitadas 160 superfícies comerciais, tendo sido entregues cerca de 1.600 prémios. “Separar Vai Colar” colou mesmo.

II Jornadas de Investigação e Desenvolvimento
2006-11-16
II Jornadas de Investigação e Desenvolvimento

A SPV realizou no dia 16 de Novembro de 2006 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa um encontro que teve como objectivo debater e analisar diversos projectos de Investigação e Desenvolvimento na área da reciclagem dos resíduos, lançar ideias e traçar caminhos tendo em vista o desenvolvimento sustentável. 

Separar toca a todos II
2005-12-21
Separar toca a todos II

Em 2005, a Sociedade Ponto Verde realizou a 2ª edição da campanha “Separar Toca a Todos” que visitou mais de um milhão de famílias portuguesas, de norte a sul do país.

Separar toca a todos
2004-12-10
Separar toca a todos

A campanha de sensibilização Separar Toca a Todos teve início a 12 de Maio de 2004 e terminou a 10 de Dezembro do mesmo ano. O objectivo era promover a adopção de hábitos de separação através do contacto directo com a população.