Quem não se lembra do chimpanzé Gervásio a fazer a reciclagem das embalagens, num dos mais icónicos anúncios da televisão?
“Gervásio: como tudo começou” é o nome do primeiro episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”. Uma parceria entre o Empower Brands Channel e a Sociedade Ponto Verde, no âmbito da comemoração dos 25 anos da organização, que recupera o passado histórico da comunicação da reciclagem em Portugal.
A Sociedade Ponto Verde e a consultora de inovação colaborativa Beta-i juntam-se na criação do projeto Re-Source. Este programa de inovação aberta desafia startups de todo o mundo a colaborar com a SPV na criação de projetos-piloto que visem aumentar as taxas de reciclagem junto dos consumidores e dar origem a novas soluções para categorias específicas de resíduos, procurando ampliar o conhecimento existente sobre o setor e tornar a prática de reciclagem ainda mais eficaz.
Concurso decorre até ao final do ano letivo
A Sociedade Ponto Verde (SPV) volta a mostrar que “Reciclar faz parte da solução” com o lançamento de mais uma campanha nos canais digitais, promovida através de um vídeo com o objetivo de agradecer o empenho e a dedicação dos portugueses em reciclar mais e melhor, mesmo num período de pandemia.
A revista online “Recicla” está completamente renovada. Com uma nova apresentação, mais moderna, atual e inovadora, a revista da Sociedade Ponto Verde (SPV) quer estar mais próxima dos temas e formatos que interessam aos seus leitores, numa abordagem focada num estilo de vida sustentável.
“Inovar, Evoluir e Reciclar” foi o tema das Jornadas Técnicas da Sociedade Ponto Verde (SPV) 2021. Na sua 9ª edição, este evento teve como objetivo promover a partilha de conhecimentos sobre sustentabilidade e reciclabilidade das embalagens para um futuro mais circular.