Para lembrar os portugueses de que, mesmo no verão, é preciso continuar a reciclar, a Sociedade Ponto Verde marca presença nas praias de norte a sul do país com uma ação de sensibilização que irá proteger o ambiente enquanto os protege do sol.
Chegou ao fim a edição do Concurso da Academia Ponto Verde (APV), o desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país. A Escola de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, a Escola EB de Gandarela de Celorico de Basto, em Braga e a Escola EB Carolina Beatriz Ângelo, na Guarda, ocuparam o pódio de classificações da iniciativa que, neste ano letivo, mobilizou mais de 200 escolas, 490 professores e mais de 100 000 alunos de norte a sul e ilhas.
Sociedade Ponto Verde desafiou um grupo de crianças para “reciclar” o ícone mais famoso da reciclagem em Portugal. Nasceu, assim, uma inovadora campanha de publicidade
A parceria da Sociedade Ponto Verde (SPV) com o Jardim Zoológico de Lisboa não é de agora, mas reforça-se no Dia Internacional da Reciclagem com uma novidade há muito esperada: os ecobags, os famosos sacos para reciclagem, estão pela primeira vez disponíveis para venda, na loja do Zoo em Lisboa e o seu valor de aquisição reverte para o Fundo de Conservação Animal.
O concurso é destinado a todos os Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU) de Portugal Continental e Ilhas. O objetivo é premiar o SGRU que, no final de 2021, registe o maior aumento percentual de embalagens de cartão para alimentos líquidos (ECAL) retomadas, face ao ano de 2020. O valor do prémio deverá ser entregue a uma instituição de cariz social, à escolha do vencedor, cuja atividade decorra na zona de intervenção do SGRU.
Para celebrar os 25 anos da Sociedade Ponto Verde (SPV), foi lançado mais um episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”, que apresenta as icónicas campanhas da SPV feitas ao longo dos últimos anos e que marcaram os portugueses e os seus hábitos de reciclagem. No segundo episódio viajamos até 2008, onde a emoção se tornou o conceito-chave da comunicação da marca.