SPV integra GRACE
SPV integra GRACE
2024-03-11
SPV integra GRACE

A Sociedade Ponto Verde (SPV) aderiu ao GRACE – Empresas Responsáveis, uma associação empresarial de utilidade pública, sem fins lucrativos, que atua nas áreas da responsabilidade social e sustentabilidade. Esta associação integra a rede europeia do CSR Europe, líder em sustentabilidade e responsabilidade corporativa, que apoia setores da indústria e empresas a nível global, na transformação e busca de soluções práticas para o crescimento sustentável. 

 

Através da adesão ao GRACE, a Sociedade Ponto Verde reforça, uma vez mais, o seu papel enquanto líder no setor da reciclagem e gestão de resíduos de embalagens, bem como a sua vontade em estar na vanguarda da sustentabilidade, tendo como foco a melhoria da eficiência na utilização dos recursos, contribuindo para uma economia cada vez mais circular.  

 

A SPV passa a ter a oportunidade de colaborar com um conjunto de empresas que também estão comprometidas em integrar, inovar e inspirar práticas socialmente mais responsáveis, tendo também oportunidade de levar o conhecimento que tem sobre o setor para o trabalho colaborativo com os restantes associados. 

 

Além disso, fazer parte desta associação, que reúne mais de três centenas de empresas nacionais e internacionais, comprometidas com o desenvolvimento sustentável, permite à Sociedade Ponto Verde ter acesso a, ainda, mais conhecimento e experiência e a uma rede de contactos que lhe serão úteis para reforçar a responsabilidade social corporativa e a sustentabilidade na sua organização, podendo também tornar-se parceiro da jornada da sustentabilidade de todos eles. 

 

“Este é mais um passo no caminho que a Sociedade Ponto Verde tem vindo a fazer para reforçar o seu compromisso com práticas empresariais mais sustentáveis. Por outro lado, reitera uma metodologia em que muito acreditamos: o trabalho e a inovação colaborativa. Só através deste método é possível partilhar conhecimentos e identificar soluções inovadoras e digitais, que possibilitam ao setor, e às empresas, tornarem-se mais ‘verdes’, inclusivos e responsáveis”, afirma a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais. 

 


“Perante os desafios ambientais que vivemos, as empresas devem reforçar o seu papel e compromisso com o Ambiente, definindo metas e priorizando ações em linha com os objetivos climáticos internacionais, por forma a garantir a sua competitividade e prosperidade. Sendo missão do GRACE apoiar as empresas na sua jornada de sustentabilidade, a gestão da retoma e valorização dos resíduos de embalagens assume um papel crucial no contexto Ambiental. A adesão da Sociedade Ponto Verde ao GRACE inscreve-se nessa missão de um futuro mais sustentável. Estamos certos de que esta nova parceria será mutuamente benéfica – o GRACE apoiará a jornada de Sustentabilidade da Sociedade Ponto Verde, e esta servirá de inspiração e de influência positiva para as mais de 300 empresas que integram o GRACE”, refere a Presidente do GRACE - Empresas Responsáveis, Margarida Couto. 

 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 247