Sociedade Ponto Verde e João Gil juntos pela Sustentabilidade
Sociedade Ponto Verde e João Gil juntos pela Sustentabilidade
2022-09-16
Sociedade Ponto Verde e João Gil juntos pela Sustentabilidade

O novo disco do artista é produzido com materiais sustentáveis e o concerto deste sábado, com o apoio da SPV, terá uma atenção reforçada às boas práticas de reciclagem e compromete-se com a compensação de carbono.

 

No ano em que celebra 46 anos de carreira, o músico português João Gil junta-se à Sociedade Ponto Verde (SPV) para dar a conhecer o seu mais recente álbum “46 JG 22” num concerto especial marcado para o próximo sábado, 17 de setembro, no Coliseu dos Recreios de Lisboa.
Com uma pegada ecológica reduzida, este disco de João Gil une a Música portuguesa ao tema da Sustentabilidade Ambiental, já que foram utilizados materiais certificados para garantir uma produção mais sustentável. 

 

Além desta ação que é inédita na comunidade artística nacional, o compromisso com a Sustentabilidade estende-se ao próprio concerto, com o artista a contar com o apoio da SPV para a adoção de boas práticas. Destaque para a colocação de mais ecopontos no recinto para maximizar a deposição e o encaminhamento de embalagens após o consumo para reciclagem, e o plano para fazer a compensação das emissões de carbono do espetáculo.

João Gil procura ter voz ativa na sociedade e sensibilizar os seus fãs, como também artistas e promotores de espetáculos para a necessidade de mudar os comportamentos de forma a ajudar à preservação dos recursos naturais do planeta.

 

“A Sociedade Ponto Verde junta-se ao João Gil, numa data muito especial para o artista, por acreditarmos que a Cultura e a Música constituem um veículo de comunicação privilegiado para passar mensagens relevantes, que apelem à mobilização da sociedade para temas relacionados com o futuro comum”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde. 

 

“Em particular queremos continuar a sensibilizar os cidadãos para a adoção das melhores práticas e reforçar que podemos reciclar onde quer que estejamos, em casa, no local de trabalho e, claro, também em momentos de lazer, como concertos,” reforça Ana Trigo Morais. 

 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 209