Logo Sociedade Ponto Verde

A CORTIÇA QUE GARANTE UM SONO DESCANSADO
A Cortiça que Garante um Sono Descansado
2015-12-23
A Cortiça que Garante um Sono Descansado

Inovação

Pela mão da LusoColchão foi lançado um colchão inovador, que integra na sua composição um ingrediente muito especial: a cortiça. 

A promessa é a de uma boa noite de sono.

 

"A dormir também se protege a Natureza.” Esta é a promessa da marca portuguesa LusoColchão, que inovou a nível nacional e mundial ao lançar uma linha de colchões que integra um produto tão português e ancestral como a cortiça. Além de ser um material sustentável e refletir uma preocupação ambiental, a cortiça apresenta também propriedades antialérgicas e ajuda até na resistência à humidade.

 

Desenvolvido em parceria com a Sedacor – Grupo JPS, uma empresa também nacional, além de ser “decorado” no exterior com tecidos de cortiça Cork’nRoll, o colchão tem no seu interior uma placa de cortiça Cork Insu, que aproveita o facto de este material ter “características perfeitas” para uma boa noite de sono, dado que é “hipoalergénico, leve, elástico e compressível” e funciona como “isolante térmico e acústico”.

 

“Esta ideia, como todas as da LusoColchão, nasce de um olhar atento às necessidades do mercado, oferecendo respostas a clientes cada vez mais exigentes e preocupados com as questões ambientais. Após verificarmos uma maior procura de colchões feitos à base de produtos naturais, e sendo Portugal o maior produtor mundial de cortiça, a resposta pareceu-nos evidente. Como a nossa marca possui tecnologia e boas matérias-primas, juntámos este elemento 100% natural para cumprir a filosofia da empresa: ser inovadora e apresentar constantes novidades para fazer a diferença e o sucesso no mercado nacional e internacional”, explicou Ricardo Pereira, presidente do conselho de administração da LusoColchão, à Recicla.

 

Com 20 anos de experiência na área e equipas especializadas no desenvolvimento de novos produtos inovadores, o colchão com cortiça foi produzido em tempo recorde, contabilizando-se cerca de cinco semanas desde a conceção da ideia até à produção do primeiro protótipo. “A camada de cortiça no interior do colchão proporciona uma solução com benefícios funcionais, antialérgicos e antiestáticos”, diz ainda o responsável da marca, que sublinha que a presença do material nas placas e no tecido “acrescenta claras vantagens aos colchões clássicos. Submetida a tratamentos específicos, a cortiça utilizada nos colchões acrescenta ainda maior resistência à humidade, sujidade, gordura e abrasão”, o que traz mais-valias em termos de “ergonomia e durabilidade dos colchões”.

 

Com exportações para mais de 30 países, o novo colchão com cortiça tem já vendas concretizadas em quantidades significativas e pode ser comprado em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Suécia, Suíça, Dubai, China e Estados Unidos da América. “Estes são resultados que vêm confirmar o elevado potencial dos produtos naturais associados aos valores da sustentabilidade e ecologia. Dentro destas preocupações do mercado, juntamos o facto de a cortiça ser um produto cada vez mais apetecido em todo o mundo e que responde de forma ímpar a esta sensibilização ecológica”, reforça Ricardo Pereira. Em Portugal, onde há um maior conhecimento deste produto natural, o mercado reagiu bem ao colchão com cortiça, enquanto nos mercados externos, além da enorme curiosidade, está a ser feito um trabalho de informação acerca do que é e quais as características da cortiça.

 

“No momento em que são percecionadas as suas vantagens de sustentabilidade, os nossos colchões têm chamado a atenção e atraído consumidores”, explica ainda o presidente do conselho de administração da LusoColchão, marca que integra o Grupo JJLouro.

DESCUBRA AINDA