Logo Sociedade Ponto Verde

QUERES BRINCAR COMIGO?
Queres brincar comigo?
2015-12-18
Queres brincar comigo?

Crianças

 

Foi com o intuito de alertar e responsabilizar adultos e crianças para as alterações climáticas que a Science4you criou a linha de brinquedos especializados EcoScience, que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

 

 

Com o Natal à porta, e na hora de escolher um presente para oferecer às crianças, já são muitos os pais, tios e avós que optam por brinquedos mais educativos e que despertem os mais novos para temas como a ciência e a sustentabilidade ambiental. Tudo isto com muita brincadeira e diversão à mistura, claro. Um bom exemplo deste tipo de brinquedos é a linha EcoScience da empresa 100% portuguesa Science4You, que desde 2008 tem vindo a fazer história no mercado nacional de produtos infantis.

 

 

“A linha de brinquedos EcoScience foi uma das primeiras linhas criadas pela Science4You. O objetivo destes brinquedos é alertar e responsabilizar para as alterações climáticas, para a importância das energias renováveis, para a ecologia e temas de proteção ambiental”, explica Miguel Pina Martins, CEO da empresa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos e científicos. No fundo, sublinha, brinquedos que permitam às crianças aprender enquanto brincam. Carros, barcos, helicópteros e aviões movidos a energia solar, uma estufa ecológica e um kit de primeiros passos na reciclagem, jogos sobre alterações climáticas e energias renováveis, um minijardim para as crianças plantarem e até uma casa solar são alguns dos brinquedos que integram a linha EcoScience, com preços que vão desde 3,99 a 39,99 euros.

 

 

“Acreditamos que existe cada vez mais uma sensibilização por parte dos pais e educadores para os brinquedos didáticos, que, além de proporcionarem momentos de aprendizagem, são também divertidos. Hoje em dia existe uma clara tendência tecnológica associada aos novos jogos e brinquedos desenvolvidos, mas o brinquedo ‘tradicional’ vai continuar a ter um importante peso nas famílias”, refere Miguel Pina Martins, elegendo o carro eólico como “um brinquedo muito popular”, além do carro solar e do barco solar, entre outros.

 

 

Relacionados, sobretudo, com as áreas das energias renováveis, ecologia e temas de proteção ambiental, todos estes brinquedos foram desenvolvidos pela própria equipa de investigação & desenvolvimento (I&D) da Science4You, responsável pela implementação de todos os produtos da marca e que “conta com especialistas em várias áreas, que, através do seu know-how, facultam inputs importantes para o enriquecimento dos brinquedos e dos materiais educativos associados”, explica o responsável da empresa, que, além de Portugal, já está presente em mais de 10 países (com escritórios em Espanha e no Reino Unido), registando vendas acima de seis milhões de euros em 2014.

 

 

“O objetivo da Science4You é ajudar a melhorar os padrões educativos na sociedade através do desenvolvimento de brinquedos que permitam que as crianças aprendam enquanto brincam, de uma forma lúdica e divertida. As várias linhas de produtos pretendem sensibilizar para temáticas distintas, mas nunca esquecendo a componente de diversão”, acrescenta ainda o CEO, referindo que a EcoScience “é uma das principais linhas de produtos, com uma aceitação bastante positiva por parte do mercado nacional e internacional”.

 

Em termos globais, a Science4You tem verificado nos últimos anos um crescimento na ordem dos 100%, o que tem permitido continuar a investir no desenvolvimento de novos brinquedos e na internacionalização para novos países. O objetivo para 2015, diz Miguel Pina Martins, é faturar entre 10 a 12 milhões de euros e fazer crescer a presença internacional para mais de 50% da faturação em 2017. “A nível de projetos, iremos continuar a apostar no desenvolvimento dos nossos kits educativos e científicos, mas, paralelamente, iremos apostar em brinquedos tecnológicos, que fundam o mundo físico e virtual”, conclui o CEO.

 

 

 

A Science4You ao longo dos anos

 

Janeiro de 2008 | Fundação da Science4you

 

Outubro de 2008 | Início das vendas em Portugal

 

Outubro de 2009 | Início das vendas em Espanha

 

Setembro de 2010 | Começo das vendas em Angola

 

Novembro de 2010 | Início das vendas no Brasil

 

Junho de 2011 | Abertura de escritório em Madrid

 

Janeiro de 2013 | Abertura de escritório em Londres

 

Agosto de 2014 | Início das vendas nos EUA

 

Agosto de 2014 | Lançamento do Mobile4You, o primeiro smartphone para crianças

 

Dezembro de 2014 | Abertura da primeira loja de rua em Madrid

DESCUBRA AINDA