SPV é Parceira de Sustentabilidade do Millennium Estoril Open
SPV é Parceira de Sustentabilidade do Millennium Estoril Open
2024-03-15
SPV é Parceira de Sustentabilidade do Millennium Estoril Open

A Sociedade Ponto Verde (SPV) associou-se ao Millennium Estoril Open enquanto Parceira de Sustentabilidade do torneio, que se realiza de 30 de março a 7 de abril, no Clube de Ténis do Estoril. 

 

Seguindo uma estratégia que passa pelo apoio a diversas modalidades e eventos desportivos, que, na sua essência, estão também associados a boas práticas e a ações que encerram em si os valores da sustentabilidade e ambientais, a Sociedade Ponto Verde associa-se assim ao Millennium Estoril Open, tendo como objetivo principal tornar esta edição do torneio mais sustentável.

 

Além disso, esta parceria reforça, assim, um dos principais objetivos da SPV: sensibilizar os portugueses para a importância de transportarem as suas práticas de separação de resíduos dos seus lares para os momentos de diversão e de lazer fora de casa, convidando todos a ser “embaixadores” dos bons hábitos no que à reciclagem de embalagens diz respeito.

 

Para o efeito, a SPV estará no evento para sensibilizar para as melhores práticas de reciclagem de embalagens e diminuir a pegada de carbono. Neste sentido, marcará presença física no torneio de ténis, através de ativações no local, que têm como objetivo incentivar os participantes e jogadores a reciclar cada vez mais e melhor. 

 

Haverá, ainda, estruturas para a correta reciclagem de resíduos, mochileiros a realizar um quizz sobre o tema, puffs na zona lounge do evento e também o jogo de tabuleiro gigante Recicla Mania, na zona kids, de modo a estar também junto dos mais pequenos. 

 

“Estamos muito contentes por nos associarmos a este evento. Acreditamos que, tal como a SPV, também o Millennium Estoril Open está empenhado em tornar este um evento cada vez mais sustentável, reforçando que o desporto deverá ser um agente ativo na mudança de comportamentos, acompanhando os valores de sustentabilidade que defendemos diariamente. Cada vez mais, a sustentabilidade e o desporto são conceitos que devem entrar juntos em campo. Através desta parceria reforçamos a nossa intenção de estarmos mais próximos dos cidadãos, mas também de continuar a investir em novas modalidades e novos eventos para levar a reciclagem até todos, e em todos os lugares”, destaca o Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.

 

“No Millennium Estoril Open encaramos o tema da sustentabilidade de forma muito séria e, por essa razão, poder ter um parceiro com o expertise da Sociedade Ponto Verde é essencial para que a pegada que o evento deixa no meio ambiente seja cada vez mais reduzida. Com a Sociedade Ponto Verde conseguimos encontrar as melhores soluções e as melhores práticas de reciclagem de embalagens para que sejamos cada vez mais elementos contribuidores para a qualidade ambiental", afirma o Diretor do Millennium Estoril Open, João Zilhão. 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 248