2.ª vaga “Acerta e Recicla”: há mais de 15 mil euros para dar numa nova vaga focada na reciclagem do vidro
2.ª vaga “Acerta e Recicla”: há mais de 15 mil euros para dar numa nova vaga focada na reciclagem do vidro
2023-09-27
2.ª vaga “Acerta e Recicla”: há mais de 15 mil euros para dar numa nova vaga focada na reciclagem do vidro

Após os 30 mil downloads da aplicação na 1.ª vaga, a SPV reforça a sua aposta na digitalização através de um novo momento na app. Esta experiência de gamificação pretende aproximar cada vez mais os cidadãos da reciclagem, priorizando, agora, a do vidro. 
Depois do sucesso da 1.ª vaga da app “Acerta e Recicla”, a Sociedade Ponto Verde (SPV) dá mais um passo no seu processo de digitalização e gamificação. A 2.ª vaga, que arrancou esta segunda-feira, dia 25, e decorre até 17 de outubro, permite continuar a estar cada vez mais próximo dos cidadãos, acompanhando-os no seu dia a dia. Desta vez, o foco está na correta reciclagem do vidro, tendo em vista o reforço desta meta de reciclagem, que ainda é um desafio a superar por todos.  

 

A app é composta por diversos jogos e pretende sensibilizar para a correta reciclagem de embalagens, partilhando boas práticas que incentivem os cidadãos a reciclar mais e melhor e recompensando quem demonstrar mais conhecimento sobre a devida separação dos resíduos. 

 

Esta experiência de gamificação, que conta, no total, com três vagas, alcançou quase 30 mil registos em apenas 30 dias na 1.ª vaga, o que demonstra a forte adesão por parte dos portugueses a esta iniciativa. Todos são convidados a jogar e a ganhar através de mecânicas interativas e simples como quizzes sobre reciclagem, sondagens, happy hours, “pergunta do dia” e códigos promocionais, que testam os conhecimentos sobre reciclagem. 


Para os vencedores serão distribuídos, nesta vaga, 20 cartões de 750€ para os 20 jogadores que tiverem a maior pontuação, num total de 15 mil euros, e cartões no valor de 40€ aos próximos 40 jogadores com mais pontos. 


“A necessidade de juntar a literacia ambiental à causa da reciclagem levou-nos a criar a app ‘Acerta e Recicla’ que, na sua 1.ª vaga, alcançou cerca de 30 mil registos em apenas 30 dias. Estamos muito felizes pelo impacto alcançado e sentimos a responsabilidade de continuar a apostar nesta iniciativa, acelerando a partilha de conhecimento sobre reciclagem de embalagens junto dos portugueses.


A SPV continua comprometida em atingir as metas da reciclagem, inovando de forma a chegar aos objetivos traçados. Assim, nesta 2.ª vaga, focamo-nos na métrica do vidro, algo fundamental para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre a correta reciclagem dos resíduos no ecoponto verde e para que juntos aumentemos a reciclagem deste resíduo”, refere o coordenador de Marketing e Comunicação da SPV, Ricardo Sacoto Lagoa.
A aplicação gratuita “Acerta e Recicla” encontra-se disponível para download na Google Play e na App Store.

 

Mais informações em https://acerta.recicla.pt e em www.pontoverde.pt

DESCUBRA AINDA
id noticia: 237