30 mil portugueses já ganharam a reciclar!
30 mil portugueses já ganharam a reciclar!
2023-08-30
30 mil portugueses já ganharam a reciclar!

30 mil registos em 30 dias: a aplicação “Acerta e Recicla”, lançada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), conta já com uma forte comunidade empenhada em aprender a reciclar mais e melhor, de uma forma dinâmica e onde se habilitam a ganhar prémios.


Estes dados, relativos à primeira fase da iniciativa, foram apurados entre 17 de julho e 16 de agosto e demonstram o papel e o poder que as ferramentas digitais com base na gamificação têm para sensibilizar os portugueses para a reciclagem de embalagens.


Verificou-se também uma boa dispersão geográfica, com participações de norte a sul do País, e uma adesão por parte de diferentes faixas etárias. É de destacar Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Setúbal como os distritos com o maior número de registos e o interesse manifestado pelas várias gerações, com percentagens de participação relevantes entre os 18 e os 54 anos.


A app “Acerta e Recicla” junta a experiência de gamificação à sensibilização para a reciclagem, ao disponibilizar boas práticas que incentivam os portugueses a reciclar mais e melhor as suas embalagens do dia a dia, e compensa quem mostra mais conhecimento sobre a correta separação de resíduos.


Os participantes podem jogar, através de mecânicas simples e interativas, em quizzes sobre reciclagem, sondagens, “pergunta do dia”, happy hours e através de códigos promocionais, ganhando pontos enquanto testam a sua relação com a reciclagem. Quem acumular mais pontos será premiado. 


Esta experiência de gamificação, proporcionada pela nova aplicação móvel da SPV, contará com mais duas fases até ao final do ano. Cada fase conta com 20 vouchers de 750€ para oferecer aos 20 jogadores com maior pontuação e 40 vouchers de 40€ para oferecer aos 40 jogares seguintes com maior pontuação.


“A Sociedade Ponto Verde apostou no digital e na gamificação para estar mais próxima dos portugueses e, assim, facilitar a missão de promover e sensibilizar para a reciclagem das embalagens. É com grande entusiasmo que constatamos que os resultados superaram as nossas expetativas e congratulamos os milhares de portugueses que aderiram à iniciativa da SPV, registando-se e jogando na app ‘Acerta e Recicla’”, afirma a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.


A “Acerta e Recicla” está disponível para download gratuito na Google Play e na App Store. 
Mais informações em:
www.pontoverde.pt, https://www.instagram.com/pontoverde.pt/ e https://www.facebook.com/SociedadePontoVerde 

 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 235