Sociedade Ponto Verde e Isabel Silva juntas em “Reciclar é para o Bem”
Sociedade Ponto Verde e Isabel Silva juntas  em “Reciclar é para o Bem”
2022-10-12
Sociedade Ponto Verde e Isabel Silva juntas em “Reciclar é para o Bem”

33% dos portugueses ainda não recicla. Os motivos são vários. Alimentam mitos como o “camião mistura tudo”, têm dúvidas, desconhecem o processo de reciclagem. Precisam de mais informação. É especialmente para eles que a nova campanha de comunicação “Reciclar é para o Bem” da Sociedade Ponto Verde fala.


Numa websérie de três episódios, disponibilizados nos canais digitais da Sociedade Ponto Verde ao longo das próximas semanas, Isabel Silva revela tudo o que não está à vista do consumidor: o caminho que as embalagens fazem desde o momento em que são depositadas no ecoponto até darem origem a novos produtos. O objetivo é clarificar o funcionamento da reciclagem e envolver os cidadãos num processo que é para o Bem.


No primeiro episódio de “Reciclar é para o Bem”, que estreia hoje, Isabel Silva, acompanha o processo de recolha de resíduos no ecoponto, seguindo, ao lado dos técnicos no camião, até à estação de tratamento e triagem de resíduos. É na Lipor, e numa visita guiada, que vai dar a conhecer todos os procedimentos até os resíduos estarem prontos para serem encaminhados para o reciclador.


“Os portugueses são os responsáveis por Portugal estar a cumprir as atuais metas da reciclagem nas embalagens, mas o futuro nesta matéria é muito ambicioso e é preciso reciclarmos mais e melhor. Sentíamos ser necessário dar mais informações sobre o funcionamento do sistema de reciclagem em Portugal, mas numa mensagem simples, clara e envolvente para chegar a quem recicla, e também muito importante à percentagem dos que ainda não reciclam”, refere a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Isabel Trigo Morais. 


“A associação à Isabel Silva foi, por isso, natural e estratégica. Uma comunicadora com um estilo muito próprio e cativante, também ela conhecida enquanto advocater de causas ambientais, com uma comunidade online de seguidores muito relevante. Reúne as características certas para chegarmos ao objetivo de levar mais portugueses a reciclar através de uma total transparência no que ao processo de reciclagem diz respeito, de uma forma leve e descomplicada”, conclui a CEO. 


“Foi com muito entusiasmo que recebi o convite da Sociedade Ponto Verde para ser a voz deste projeto”, refere Isabel Silva. “Cada episódio de “Reciclar é para o bem!” é uma viagem ao mundo da reciclagem, mas também ao coração dos portugueses. Foi com esse propósito que criei este storytelling. Na verdade, o que nos moveu foi o desafio de tornar simples um tema que, para muitos portugueses, ainda gera dúvidas. Reciclar para o Bem! é querer despertar e mudar comportamentos para o Bem”, conclui a apresentadora de TV.


Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 17 de outubro, no segundo episódio ficamos a conhecer o que acontece aos resíduos quando chegam ao reciclador. No último vídeo, a ser divulgado no dia 24 de outubro, Isabel Silva vai ouvir os portugueses e ajudar a esclarecer dúvidas. 
“Reciclar é para o Bem!” pode ser vista e acompanhada no canal de Youtube da Sociedade Ponto Verde.

 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 210