Logo Sociedade Ponto Verde

SPV mobiliza Portugal para a reciclagem com campanha inovadora
SPV mobiliza Portugal para a reciclagem com  campanha inovadora
2019-10-01
SPV mobiliza Portugal para a reciclagem com campanha inovadora

“É só desta vez…” é a frase que dá o mote para a nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde (SPV) que vem pôr os portugueses a pensar na importância de todos participarmos no processo de reciclagem. Processo o qual só no primeiro semestre de 2019 permitiu reciclar embalagens com o peso equivalente a 450 aviões.

 

Nesta campanha, e com o objetivo de transformar a reciclagem num ato de cidadania, num tom mais provocador e desconcertante, a SPV desafia os portugueses a encarar a separação das embalagens com a seriedade que o planeta e o ambiente exigem. O filme publicitário da campanha usa comportamentos socialmente incorretos para provar que uma vez são sempre “vezes a mais”.

 

Criada pela agência “O Escritório”, a campanha estará presente em todo o país em diversos suportes de comunicação e é uma forma de a SPV cumprir o seu compromisso de mobilizar toda a sociedade para a necessidade da reciclagem.

 

“Separar todo o tipo de embalagens e em todos os contextos é o único comportamento que efetivamente se traduz num impacto positivo para o ambiente. Através desta campanha, a Sociedade Ponto Verde pretende destruir a ideia de que separar de vez em quando já representa uma preocupação ambiental suficiente. Esta campanha insere-se na nossa estratégia “Recicle, sempre”. E é isso que queremos que os portugueses façam: reciclem todas as embalagens, todos os dias e em todos os lugares.”, afirma Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.

 

Face a um cenário em que 7 em cada 10 lares portugueses fazem a separação das embalagens, é preciso incentivar o comportamento das pessoas para a separação total e não de forma parcial, ou seja, separam apenas algumas embalagens e não todas. Confrontados com metas europeias cada vez mais exigentes, é urgente mudar comportamentos e reforçar a ideia de que todas as embalagens contam.

 

Entre outubro e dezembro a campanha estará presente em televisão, rádio, imprensa, cinema, no digital e em suportes publicitários.

Conheça o filme aqui.

 

 

Ficha Técnica do filme:

AGÊNCIA: O ESCRITÓRIO

Creative Director: Nuno Jerónimo

Account Director: Mariana Figuerola

Account Manager: Mariana Lameirinhas

Copywriter: Sérgio Gomes

Art director: Gilberto Barros

 

Equipa:

Realização: Augusto Fraga

Direção de Fotografia: André Szankowski

 

Produção Executiva: João Vilela e Ricardo Estevão

Direção de Produção: Alexandra Ribeiro & Ana Ribeiro

Chefe de Produção: Luís Gonçalves

Assistente de Realização: Sérgio Matos

Direção de Arte: Rui Pina

DESCUBRA AINDA