Logo Sociedade Ponto Verde

Reciclagem chega à Feira do Livro com a Sociedade Ponto Verde
Reciclagem chega à Feira do Livro  com a Sociedade Ponto Verde
2019-06-05
Reciclagem chega à Feira do Livro com a Sociedade Ponto Verde

Os benefícios da reciclagem, as regras da separação das embalagens e informação sobre o ciclo de vida dos materiais são alguns dos temas que estão em destaque na Feira do Livro de Lisboa, amanhã, 5 de junho, entre as 12h30 e 20h00.  Trata-se de uma ação promovida pela Sociedade Ponto Verde (SPV) para assinalar o Dia Mundial do Ambiente e que se destina à comunidade escolar, professores e alunos.

 

Esta ação, integrada no projeto educativo “Academia Ponto Verde”, tem como objetivo sensibilizar o público mais jovem, enquanto importante agente de mudança junto dos adultos, para as mais-valias de atos ambientalmente responsáveis e os impactos positivos da reciclagem.

 

A iniciativa contará com conteúdos interativos e lúdicos, jogos e desafios e serão também distribuídos os ecobags domésticos ideais para separar os diferentes tipos de resíduos.

 

A reciclagem tem um forte contributo para a proteção do ambiente e dos recursos, nomeadamente para a diminuição da poluição atmosférica que é, inclusive, o tema deste ano para o Dia Mundial do Ambiente. Nesta área, note-se que só num dia são encaminhadas para reciclagem tantas embalagens que permitem evitar a emissão de 212 toneladas de CO2e.

DESCUBRA AINDA