Logo Sociedade Ponto Verde

O que têm em comum o rock e uma cozinha muito portuguesa? A reciclagem!
O que têm em comum o rock e uma cozinha muito portuguesa? A reciclagem!
2018-06-04
O que têm em comum o rock e uma cozinha muito portuguesa? A reciclagem!

Nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, a Sociedade Ponto Verde leva a reciclagem ao Rock in Rio com a Campanha Reciclar Rocks #toca_a_reciclar.

 

Uma cozinha inclinada e o desafio de colocar as embalagens no ecoponto certo prometem momentos de grande diversão no espaço da Sociedade Ponto Verde no Rock in Rio.

  

A SPV convida todos os presentes a aceitarem o desafio da reciclagem. Esta é uma tarefa que à primeira vista parece simples, mas que num cenário de cozinha inclinada, eleva o desafio e, além do sentido de dever cumprido, proporciona situações divertidas para quem participa, mas também a quem assiste. Tudo isto ao som de um narrador que vai contando uma história que poderá ter reviravoltas inesperadas.

 

Mas nem só na cozinha se separam embalagens. Pelo recinto estarão espalhados vários equipamentos bem identificados com as cores do ecoponto, onde facilmente se podem colocar as garrafas, caixas ou demais embalagens usadas. E se não tiver nenhum contentor por perto, os promotores da SPV ajudam ainda mais. As mochilas ecoponto vão circular pelo recinto, facilitando ainda mais a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

 

Com esta presença, a Sociedade Ponto Verde tem como objetivo facilitar o ato de separação das embalagens e mudar atitudes e comportamentos, através de experiências que mobilizem os consumidores e potenciem as sensibilidades atuais, cada vez mais atentas para as problemáticas do excesso de resíduos produzidos.

 

Desde a primeira edição que o Rock in Rio Lisboa se tem evidenciado ao nível das boas práticas ambientais. Só na última edição foram encaminhadas para reciclagem mais de 43,4 toneladas de embalagens de plástico e metal; 5,9 toneladas de papel e cartão e 6,5 toneladas de vidro de embalagem.

 

A presença da Sociedade Ponto Verde em festivais passará também por uma forte presença nas redes sociais onde, para quem gosta de música e ambiente e, não quer perder os principais festivais de verão, vale a pena estar atento.

DESCUBRA AINDA