Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde marca presença no festival Santa Cruz Ocean Spirit para sensibilizar festivaleiros
Sociedade Ponto Verde marca presença no festival Santa Cruz Ocean Spirit para sensibilizar festivaleiros
2017-07-20
Sociedade Ponto Verde marca presença no festival Santa Cruz Ocean Spirit para sensibilizar festivaleiros

A Sociedade Ponto Verde, através da sua nova campanha de sensibilização “Reciclagem, Sempre!” estará mais uma vez no Festival Internacional Santa Cruz Ocean Spirit, nos dias 21 e 22 de julho (esta sexta-feira e sábado), das 22h00 às 02h00, onde vários promotores, devidamente identificados, irão convidar os festivaleiros a aderir a este movimento, pintando a cara de verde e assumindo o compromisso de reciclar, na praia e no festival. Os promotores terão também mochilas onde será possível depositar os copos de plástico usados (ecopontos móveis).

 

A nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde “Reciclagem, Sempre!” tem por objetivo incentivar os portugueses a manter os seus hábitos de reciclagem em qualquer contexto. Além dos hábitos de reciclagem que parecem estar cada vez mais incutidos na sociedade portuguesa - 7 em cada 10 lares já recicla –  importa agora que essa prática não seja descurada sempre que os portugueses saiam de casa ou mudem de rotina, como por exemplo, numa ida à praia, num piquenique, num jardim, numa corrida ou num festival. A “Reciclagem, Sempre!” é um apelo para que todos os portugueses façam a separação das embalagens, independentemente do local onde se encontrem.

 

O Santa Cruz Ocean Spirit é um festival internacional de desportos de ondas e de música, sendo esta a sua 11ª edição. Realizado na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, tem o mar como o centro de todas as atenções, mas também a areia será o local de diversas atividades, o que faz desta praia um grande palco e onde tudo acontece.

Depois de na edição do ano passado este festival ter recebido a distinção Certificação 3R6 da Sociedade Ponto Verde, também nesta edição se prevê que todos os resíduos produzidos no festival sejam adequadamente encaminhados para o destino final, tendo sempre presente os 3R: reduzir, reutilizar e reciclar. Em 2016, foram recolhidos 4.045kg de resíduos diferenciados no âmbito deste festival, dos quais: 560kg eram papel, 1.905kg embalagens e 1.580kg vidro.

 

De forma a renovar a sua Certificação Carbono Zero, o Santa Cruz Ocean Spirit, irá voluntariamente compensar as emissões de CO2 que não conseguir reduzir ou evitar, apoiando ou desenvolvendo projetos que promovam a captura de quantidades equivalentes de Gases de Efeito de Estufa através, por exemplo, da plantação de floresta nacional, e assim compensar o respetivo impacto no meio ambiente. O Carbono Zero é marca de referência no cálculo e compensação de emissões de carbono disponibilizada pela Ponto Verde Serviços, que permite fazer o sequestro das emissões através de créditos de carbono com origem na floresta nacional ou em standards de referência internacionais. A Ponto Verde Serviços foi a marca pioneira em Portugal no mercado de compensação voluntária de emissões de Gases de Efeito de Estufa.

 

 

 


 

 

Saiba mais sobre a campanha "Reciclagem, Sempre!":
 

 

 

DESCUBRA AINDA