Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde lança campanha “Reciclagem, Sempre!”
Sociedade Ponto Verde lança campanha “Reciclagem, Sempre!”
2017-07-05
Sociedade Ponto Verde lança campanha “Reciclagem, Sempre!”

A Sociedade Ponto Verde lança uma nova campanha de sensibilização “Reciclagem, Sempre!”, que tem por objetivo incentivar os portugueses a manter os seus hábitos de reciclagem em qualquer contexto. Hoje, 7 em cada 10 lares já recicla, importa agora que sempre que os portugueses saiam de casa ou mudem de rotina, como por exemplo, numa ida à praia, num piquenique, numa maratona ou num festival, também o façam. A “Reciclagem, Sempre!” é um apelo para que todos os portugueses façam a separação das embalagens, independentemente do local onde se encontrem.

 

A primeira ação da campanha “Reciclagem, Sempre!” está já marcada para o NOS Alive. Neste festival, a Sociedade Ponto Verde irá desafiar os festivaleiros a reciclar, sempre! Se no ano passado o #FaceForGreen reivindicava atitudes mais verdes da parte das organizações dos festivais, em 2017 o objetivo é incentivar os festivaleiros a não descurarem a reciclagem no NOS Alive, nem em nenhum outro evento.

 

Esta campanha marcará presença no NOS Alive de várias formas, sempre com o objetivo de incentivar o ato de reciclar.

 

Assim que os festivaleiros entram no recinto podem visitar o espaço da Sociedade Ponto Verde (EDP Street) onde serão convidados a pintar a cara assumindo o compromisso de reciclar, à semelhança do que foi feito na edição passada, com o movimento #FaceForGreen.

 

Sempre que a sede apertar e for utilizado um copo de plástico, mas a preguiça de procurar o ecoponto mais perto falar mais alto, há promotores no recinto que podem pintar a cara e ao mesmo tempo recolher copos usados. Quando chegar a altura de comer, no espaço de restauração estarão disponíveis 54 mesas que são já o resultado da reciclagem feita nas duas edições anteriores e que terão frases a lembrarem esse esforço com resultados tão positivos.

 

No NOS Alive não haverá desculpas para não reciclar: serão 500 contentores, promotores que incentivam a dar a cara pela reciclagem com recolha móvel de copos e 7 pontos de recolha de copos de plástico nos quais os festivaleiros poderão trocar os seus copos usados por simpáticos brindes das anteriores edições do evento.

 

Reciclagem, Sempre!

 

DESCUBRA AINDA