Logo Sociedade Ponto Verde

#faceforgreen vai ao NOS Alive desafiar os festivaleiros a mobilizarem-se por festivais mais verdes
#faceforgreen vai ao NOS Alive desafiar os festivaleiros a mobilizarem-se por festivais mais verdes
2016-07-06
#faceforgreen vai ao NOS Alive desafiar os festivaleiros a mobilizarem-se por festivais mais verdes

Lançado pela Sociedade Ponto Verde (SPV) e presente nas redes sociais, o movimento #faceforgreen tem como objetivo despertar a consciência dos jovens em relação à necessidade dos festivais de música serem mais sustentáveis, para que em conjunto, seja possível influenciar os festivais de Verão a terem uma atitude mais verde e responsável. Por ser um tema abrangente e comum a todos os festivais, e Portugal tem cerca de 150 festivais de música por ano, a SPV acredita que o #faceforgreen tem a capacidade de influenciar os jovens a dar início a um movimento de mudança entre todos, desde os “festivaleiros” aos artistas passando pelos media e às organizações dos próprios festivais.

 

Na edição deste ano do NOS Alive a SPV terá um espaço #faceforgreen, no qual todos os festivaleiros poderão pintar a cara de verde néon por um festival mais verde, bem como promotoras que andarão pelo recinto a convidar para a adesão ao movimento. Na área das refeições, os festivaleiros poderão usufruir de 42 mesas de plástico reciclado resultante da reciclagem feita na edição anterior, que estarão devidamente identificadas com a cor do movimento, além de outras novidades.

 

A Sociedade Ponto Verde tem vindo ao longo dos anos a marcar presença em alguns dos mais importantes festivais de música em Portugal e os resultados começam já a ser visíveis. Na edição do ano passado do NOS Alive, que contou com mais de 155 mil festivaleiros, cerca de 20 toneladas dos resíduos gerados foram para reciclagem. Com presença na edição deste ano do Rock in Rio, o movimento #faceforgreen contou com a adesão de mais de 15 mil festivaleiros e várias foram as figuras públicas que se quiseram juntar ao movimento por festivais mais verdes e sustentáveis, pintando a cara, por exemplo: David Carreira, Sandra Cóias, Carolina Torres, Mia Rose, Mariana Monteiro, Ana Rita Clara, Rui Pego, Isaac Alfaiate, Paulo Víntem e vários bloggers.

 

Para aderir ao movimento basta aceder ao site www.faceforgreen.com, tirar uma fotografia com a cara pintada de verde e partilhá-la nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. Desta forma, cada um poderá ser a face visível do movimento bem como mobilizar amigos, artistas e organizações a juntarem-se para transformar os festivais em festivais mais verdes podendo ter uma palavra a dizer e dar o seu contributo para que os festivais sejam mais sustentáveis.  

DESCUBRA AINDA