Logo Sociedade Ponto Verde

Separar toca a todos II
Separar toca a todos II
2005-12-21
Separar toca a todos II

Em 2005, a Sociedade Ponto Verde realizou a 2ª edição da campanha “Separar Toca a Todos” que visitou mais de um milhão de famílias portuguesas, de norte a sul do país.

 

O balanço da campanha é realmente positivo não só pelo facto de se terem excedido as visitas previstas mas sobretudo porque dos 1.123.379 lares visitados, 54% não só separa as embalagens usadas como o faz correctamente.

 

Na verdade, só 25% das famílias que receberam a visita do Sr. Ponto Verde reconheceram não fazer qualquer tipo de separação de embalagens. À semelhança da primeira edição, a “Separar Toca a Todos” abrangeu todo o território nacional continental, nas zonas de intervenção dos 29 sistemas multimunicipais que integram o Sistema Ponto Verde e que efectuam recolha selectiva multimaterial.

 

Com a conclusão do “Separar toca a todos 2”, a SPV encerra um ciclo em que ao longo de dois anos visitou mais de metade dos lares de Portugal continental (aproximadamente 1 milhão e 800 mil lares), tendo realizado cerca de 200 mil diálogos directos com os Portugueses. 

DESCUBRA AINDA