Logo Sociedade Ponto Verde

DICAS & CURIOSIDADES
"
O impacto da reciclagem
2014-06-11
O impacto da reciclagem

A reciclagem teve um impacto muito significativo para o  ambiente nos últimos 17 anos. Encerraram-se lixeiras, construíram-se centrais de valorização energética, unidades de valorização orgânica e ainda foram desviados de aterro mais de 6 milhões de toneladas de embalagens.

 

Obrigado por ter despoletado um sorriso no ambiente. 

"
Dica sobre as embalagens de take-away
2014-06-03
Dica sobre as embalagens de take-away

Seja frango, entremeada ou febras no churrasco, se é take-away é para o ecoponto sabe porquê?

Porque a embalagem de alumínio pode ser reciclada.

"
Esta semana cantamos os parabéns ao Zoo de Lisboa
2014-05-26
Esta semana cantamos os parabéns ao Zoo de Lisboa

130 Anos a cuidar da biodiversidade animal, a proteger as espécies em vias de extinção, a promover a sustentabilidade ambiental e a executar excelentes políticas que respeitam os 3R´s: reduzir o desperdício, reciclar as embalagens usadas, reutilizar matéria-prima.

 

Conheça um pouco da história do Zoo de Lisboa. 

Se recuarmos até ao ano de 1884, estaríamos a celebrar a inauguração do primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica: o Zoo de Lisboa.

As primeiras instalações situaram-se no Parque de São Sebastião da Pedreira, contudo, a 12 de Março de 1913, o Zoo de Lisboa mudou-se para a Quinta das Laranjeiras e os seus habitantes, provenientes de várias partes do mundo, ganharam nova residência.

Ao longo dos anos, o Zoo de Lisboa modernizou as suas instalações, melhorou a prestação de serviços em várias áreas e focou-se na educação para a conservação junto do público. O Jardim Zoológico deixou de ser uma montra de animais para assumir um papel activo na protecção e conservação da Natureza, facto que se verificou no aumento da natalidade, na excelência de cuidados médicos (o Hospital Veterinário foi considerado o melhor da Europa, pela EAZA, em 2008), nos programas de conservação de espécies ameaçadas (em 2005 o Zoo recebeu o prémio de Melhor Programa de Conservação da EAZA) e na reintrodução de espécies no seu Habitat Natural.  

Hoje em dia o Zoo de Lisboa tem cerca de 2000 animais de 330 espécies diferentes (mamíferos, aves, répteis, anfíbios e artrópodes) e alguns deles nasceram em Portugal. 

A Sociedade Ponto Verde orgulha-se de fazer parte desta família que conta com uma longa geração a cuidar dos animais, da fauna, flora e do meio ambiente.

"
Dica de reciclagem para elas
2014-05-19
Dica de reciclagem para elas

Depois de muitas limpezas de pele, esfoliações e sessões de hidratação não se esqueça de cuidar também das suas embalagens

"
Dica de reciclagem para eles
2014-05-13
Dica de reciclagem para eles

Na hora de cuidar da sua pele, surgem muitas questões pertinentes, por isso, lembre-se sempre desta dica.

"
A preocupação com o ambiente já chegou à cosmética
2014-05-05
A preocupação com o ambiente já chegou à cosmética

São cada vez mais as marcas de beleza que produzem os seus produtos respeitando rigorosos critérios relacionados com a sustentabilidade e o ambiente.

 

Mas dentro de uma panóplia de alternativas no mercado, como sabemos que estamos a fazer as melhores opções?

 

Nós damos algumas dicas:

1# Repare no material da embalagem. Por exemplo, se for de plástico pode colocá-la no ecoponto amarelo e garantir a sua reciclagem.

2# Procure saber se a marca é ou não sustentável verificando os rótulos.

3# Opte por produtos orgânicos. São mais saudáveis para a sua pele e para o ambiente.

4# Coloque a embalagem no ecoponto adequado.