#faceforgreen vai ao MEO Sudoeste sensibilizar para festivais mais sustentáveis
#faceforgreen vai ao MEO Sudoeste sensibilizar para festivais mais sustentáveis
2016-08-08
#faceforgreen vai ao MEO Sudoeste sensibilizar para festivais mais sustentáveis

Lançado pela Sociedade Ponto Verde (SPV), o movimento #faceforgreen continua a marcar presença nos principais festivais de música e não podia faltar no MEO Sudoeste. O objetivo desta presença é convidar os festivaleiros a aderir ao movimento, pintando a cara de verde, tirando uma foto, e partilhando-a nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen para que em conjunto, seja possível influenciar os festivais de Verão a terem uma atitude mais verde e responsável.

 

Com o intuito de despertar a consciência dos jovens em relação à necessidade dos festivais de música serem mais sustentáveis, o MEO Sudoeste contará com a presença de vários promotores do movimento #faceforgreen, que estarão devidamente identificados, e que podem ser encontrados no Quiosque da SIC Radical, e a andar pelo recinto e/ou pelo camping, de forma a levar este movimento ao maior número de pessoas possível.

 

Por ser um tema abrangente e comum a todos os festivais - Portugal tem cerca de 150 festivais de música por ano - a SPV acredita que o #faceforgreen tem a capacidade de influenciar os jovens a dar início a um movimento de mudança entre todos, desde os “festivaleiros” aos artistas passando pelos media e pelas organizações dos próprios festivais.

 

O movimento #faceforgreen teve início nas redes sociais, onde contou com o apoio de várias figuras públicas e já marcou presença no Rock in Rio, no Musa Cascais, na Ericeira, no NOS Alive, no Parque das Nações, no MEO Marés Vivas e no Santa Cruz Ocean Spirit.

 

Até à presente data, este movimento conta já com a adesão de cerca de 30.000 festivaleiros, que aceitaram prontamente pintar a cara de verde em prol desta acção de sensibilização.

 

Em www.faceforgreen.com podem ser tiradas todas as dúvidas e ainda pintar a cara virtualmente e assim participar também no #faceforgreen. Desta forma, cada um poderá ser a face visível do movimento bem como mobilizar amigos, artistas e organizações a juntarem-se para transformar os festivais de música em festivais mais verdes e ambientalmente mais sustentáveis.  

DESCUBRA AINDA
id noticia: 56