Ponto Verde Open Innovation: «Acelerar rumo à Economia Circular»
Ponto Verde Open Innovation: «Acelerar rumo à Economia Circular»
2016-01-27
Ponto Verde Open Innovation: «Acelerar rumo à Economia Circular»

A Sociedade Ponto Verde organiza no próximo dia 2 de fevereiro o evento «Acelerar rumo à Economia Circular», que assinala a abertura das candidaturas ao Ponto Verde Open Innovation. A iniciativa terá início às 10h30, no Centro Cultural de Belém, e traz a Lisboa duas referências internacionais com projetos na área da economia circular e reaproveitamento de resíduos.

 

Raquel Rebelo de Mira, da Philips Health Systems, vem a Portugal dar a conhecer a experiência da multinacional na reutilização de diversos componentes, um trabalho que possibilita, por exemplo, que hospitais tenham acesso a equipamento de elevada qualidade a custos mais reduzidos. Desde janeiro de 2015 que assume a função de Business Partner Health Systems, da Philips Healthtech (Holanda), estando envolvida no programa de sustentabilidade da Philips.

 

O evento contará também com a presença do CEO da empresa holandesa Dutch aWEARness, Rien Otto, conhecido por promover a inovação, explorar oportunidades de negócio e parcerias, bem como por desenvolver novos modelos de negócio. Em 2012, fundou a Dutch aWEARness, uma empresa sustentável de têxteis. O objetivo de Rien Otto é contribuir para um mundo mais sustentável através de iniciativas regidas pelos princípios da economia circular. Nesse sentido, é responsável pela conceção da primeira cadeia completamente fechada no sector da roupa de trabalho. Esta cadeia circular é atualmente conduzida no âmbito do projeto de inovação EcoProFabrics, um projeto-piloto integrado no Eco Innovation Programme da Comissão Europeia.

 

Pedro Lourenço, Diretor-Geral da Green Boots, vem partilhar o sucesso da marca Green Boots, sediada em Leiria, que cria sapatos 100% portugueses com solas feitas a partir de borracha de pneus.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 30