Dia Internacional do Obrigado
Dia Internacional do Obrigado
2016-01-11
Dia Internacional do Obrigado

A Sociedade Ponto Verde está com os portugueses desde o início da reciclagem em Portugal. Ao longo de quase 20 anos, o trabalho desenvolvido com os seus parceiros contribuiu para que fossem enviadas para reciclagem mais de 6 milhões de toneladas de resíduos de embalagens e para que mais de 70% dos lares nacionais separem os seus resíduos.

 

Por isso, no dia em que se celebra o Dia Internacional do Obrigado, a Sociedade Ponto Verde não podia deixar de agradecer a todos aqueles que, ano após ano, têm sido parte integrante no crescimento da reciclagem de resíduos de embalagens em Portugal.

 

«Os resultados até agora obtidos pela Sociedade Ponto Verde não seriam possíveis sem a confiança dos nossos clientes, o empenho das autarquias e dos Sistemas Municipais, da Indústria de reciclagem e de todos os parceiros do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens. Muito obrigado! Não podemos deixar de agradecer muito especialmente aos Portugueses que, ao longo das últimas duas décadas, desempenharam um papel crucial para que Portugal cumprisse os objetivos de valorização e de reciclagem de resíduos de embalagens. Para eles um obrigado muito especial», salienta Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Fruto do empenho dos vários parceiros do Sistema Ponto Verde, ao longo dos anos tem-se verificado uma evolução gradual e crescente no comportamento dos consumidores em relação à reciclagem. Atualmente, 71% dos lares portugueses já fazem diariamente a separação doméstica de embalagens usadas.

 

«O sucesso da recolha e reciclagem de resíduos de embalagem só é possível graças a todos os que diariamente separam os seus resíduos de embalagens, seja em casa ou no seu local de trabalho, e os que diariamente trabalham e encontram soluções de negócio e de trabalho em equipa para uma gestão cada vez mais otimizada dos resíduos», acrescenta o Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Ao longo dos seus 19 anos, a Sociedade Ponto Verde e as empresas suas aderentes financiaram a recolha seletiva dos Sistemas multimunicipais e intermunicipais em mais de 650 Milhões de Euros; a comunicação e sensibilização ao Consumidor em cerca de 50 Milhões de euros; a Investigação e Desenvolvimento em 2 milhões de euros; projetos de Responsabilidade Social em 1 milhão de euros.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 29