Conheça as ideias que responderam à chamada do Oceano
Conheça as ideias que responderam à chamada do Oceano
2020-05-04
Conheça as ideias que responderam à chamada do Oceano

A busca por ideias que resolvam a problemática da presença de EPS/XPS nos Oceanos não é recente e, por isso, a Sociedade Ponto Verde quis reforçar esta causa criando, no âmbito do projeto OCEANWISE, a plataforma Ocean's Calling e lançando o desafio a quem se quisesse juntar a nós nesta luta.

Esta iniciativa teve como objetivo incentivar a criação de projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação que apresentassem soluções no âmbito das melhores práticas de produção, uso, recolha e reciclagem de embalagens em EPS/XPS, de modo a evitar o seu aparecimento no lixo marinho.

Após análise detalhada, por parte da Sociedade Ponto Verde, de todos os projetos a concurso, foram determinados 9 finalistas, anunciados hoje no site Ocean's Calling.

O vencedor do prémio final será selecionado de entre os projetos finalistas e anunciado no dia 8 de junho. A decisão será da responsabilidade da Sociedade Ponto Verde, com base numa avaliação atribuída pelos parceiros do projeto OCEANWISE, de acordo com os critérios de avaliação.

Conheça os projetos finalistas aqui.

Juntos contribuímos para a conservação dos nossos Oceanos!

DESCUBRA AINDA
id noticia: 143